quarta-feira, 24 de junho de 2009

quarta-feira, 17 de junho de 2009

"Cheguei a Lisboa mas a nenhuma conclusão.", Fernando Pessoa dixit



Já vai ser possível ler os livros da biblioteca de Pessoa em nossa casa.
Basta consultar o site da Casa Fernando Pessoa.
Recomendo.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Palavras para quê?"

Este desenho animado ganhou o prémio de melhor desenho latino-americano.
http://www.laboratoriodedesenhos.com.br/corrente_page.htm

LISBOA - WALKSHOP LITERÁRIO 10 de Junho de 2009 - 15 horas

Conduzido por DUARTE BRAGA

Com partida da GALERIA MATOS FERREIRA, sita no nº. 18 da Rua Luz Soriano, a ASSOCIAÇÃO AGOSTINHO DA SILVA leva a efeito na quarta-feira, dia 10 de Junho (feriado), um Walkshop Literário.
"A unidade temática deste percurso é feita com base em figuras da Literatura Portuguesa e não só…, na sua maioria dos séculos XIX e XX da nossa vida literária, artística, filosófica e até política: Gomes Freire, Eça, Pessoa, Almada, Amália, Álvaro Ribeiro... Com este passeio a pé por Lisboa pretendemos contar as suas histórias e dos fenómenos a elas estreitamente ligados, e que são algumas das faces da enorme densidade do passado desta Cidade.
O encontro será às 15h00 horas no Bairro Alto, mais precisamente na Galeria Matos Ferreira. Depois de um desvio até à Rua do Alecrim, o grupo seguirá depois até ao Príncipe Real. A partir daí desceremos aos Restauradores, subindo depois ao Campo Mártires da Pátria, finalizando o percurso na Rua Gomes Freire.As inscrições são limitadas.
O seu custo é de EUR 15,00 (quinze euros).
Os interessados podem-se inscrever através do Tel 21 323 00 11, do Tlm 96 295 37 22, do Email: mfgaleria@netcabo.pt ou simplesmente comparecer 15 minutos antes do início.
Haverá pausa para uma ginginha no Largo de S. Domingos."

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Uma ideia gira - dicas ambientais gratuitas por SMS

Uma ideia gira.
Dicas ambientais gratuitas por SMS
Quercus e Vodafone lançam Projecto SMS Ambiente no dia 3 de Junho

Foi lançado hoje, dia 3 de Junho, pelas 9h, no Largo Camões em Lisboa,o Projecto SMS Ambiente, criado pela Quercus com o apoio da Vodafone.
"Esta iniciativa consiste no envio de SMS's semanais gratuitos com dicas ambientais de aplicação no dia-a-dia para qualquer número de telemóvel.
O primeiro SMS será enviado no dia 4 de Junho, 5ª feira, num total de 52 mensagens escritas a enviar durante um ano e que abrangerão oito áreas doquotidiano: Água, Ar, Construção Sustentável/Climatização, Conservação da Natureza e Biodiversidade, Consumo, Energia, Mobilidade e Resíduos.
A participação é gratuita e as inscrições estão já abertas em<http://smsambiente.quercus.pt/> http://smsambiente.quercus.pt/.
O serviço pode ser desactivado a qualquer momento se o utilizador assim odesejar.
O projecto SMS Ambiente decorrerá até ao dia 27 de Maio de 2010, data em que será enviado a última mensagem escrita."