quarta-feira, 25 de março de 2009

Dia 28 entre as 20h30 e as 21h30, seremos apenas iluminados pelas estrelas e pela lua... pena a lua cheia só ser no próximo dia 17 de Abril...

"Dia 28 de Março 2009,
Durante uma hora, Lisboa sofrerá um apagão e os principais monumentos da cidade ficarão às escuras. No dia 28, esta será a forma da capital portuguesa reduzir os consumos de energia ao aderir à Hora do Planeta. Uma iniciativa da organização internacional de ambiente WWF, que tem por objectivo alertar os líderes políticos para a necessidade de adoptarem medidas urgentes contra as alterações climáticas.

Cristo-Rei, Ponte 25 de Abril, Mosteiro dos Jerónimos, Palácio de Belém, Museu da Electricidade,Torre de Belém, Padrão das Descobertas, Castelo de São Jorge, e Paços de Concelho

ficarão apenas iluminados pelas estrelas entre as 20.30 e as 21.30.

Centro Cultural de Belém também aderirá à iniciativa, apagando as luzes durante quinze minutos. Lisboa junta-se assim, pela primeira vez, às mais de 700 cidades que participam na Hora do Planeta. No ano passado, mais de 5o milhões de pessoas em todo o mundo fizeram parte desta mega mobilização, esperando-se este ano uma adesão de mil milhões de pessoas.
Todos os portugueses serão convidados também a apagar as luzes das suas casas, reduzindo o consumo eléctrico e as emissões de gases com efeito de estufa, juntando-se assim ao coro de vozes que tenta sensibilizar os responsáveis políticos para o problema do aquecimento global, explicou ao DN Angela Morgado, da WWF Portugal. As empresas em Portugal também se mobilizaram e prometem apagões e acções desensibilização nos seus espaços durante a Hora do Planeta. Entre elas estão já confirmadas a Coca-Cola, o IKEA, a Ogilvy Mather, a Nokia, a SIC e a Visão."

Sem comentários: