sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tenho imensa vontade de aqui escrever mas não consigo ter tempo! Alguém me pode dizer aonde se pode comprar tempo?

Pois é, estou sem tempo mas ainda tenho tempo para vos escrever o seguinte:
Já prometi e quero mesmo cumprir... gostava muito de fazer um post sobre casas de chás.
A verdade é que este é, literalmente, o nome do meu blog e ainda não fiz jus a isso, por tal nunca me ocorrido e por não saber tanto como gostaria sobre esse tema.
Por isso, lembrei-me de, em vez de o fazer, interpelar o leitor deste blog para me ajudar a fazê-lo. Tem até muito mais graça!
Deixa, p.f. e se te apetecer, sugestões sobre o melhor chá que se pode encontrar e beber em Lisboa e no mundo, isto é, sobre o melhor "Chá na Rua" que conheces! :) Obrigada!!
Começo eu, por exemplo, lembro-me que a casa de chás que mais me fascinou e onde perdi a cabeça, foi na Teahouse, em Covent Garden, em Londres e lembro-me ainda de outra onde entrei e me perdi nas mil e uma gavetas, na ervanária Rosil, na Rua da Madalena, em Lisboa. Também gosto de beber chá na casa de chá de Alvalade que se chama "O Chá".
Continuem, pf!
Desta forma, celebraremos juntos um notável facto que deixei passar...
Sabiam que o Chá na Rua já completou 200 posts? :)


E ainda arranjo tempo (porque não resisto) em partilhar o que acabei agora mesmo de descobrir.
Descobri o Alfaite de Lisboa!
Já conhecem? Muito bom. Dêm uma espreitadela. Vale a pena!
Foi-me recomendado por uma amiga por mail.
Segundo as suas palavras : "Um fotógrafo que anda pelas ruas, lisboetas e outras, a fotografar gente com estilo muito próprio. Fotos muito giras, sobretudo em Itália (where else?) mas Lisboa não desmerece, não senhor... " Obrigada, Kat, muito boa partilha.
E parabéns, Alfaiate! Uma bela ideia e iniciativa...


E se alguém encontrar quem venda o tempo, diga!!
Eu sei, eu sei, o segredo é a organização e disciplina do tempo...

7 comentários:

Meres disse...

oi!! já conhecia o alfaiate de lisboa!
Tens a "Cultura do chá" que fica na travassa das salgadeiras, no bairro alto! beijos

GONIO disse...

O Alfaiate de Lisboa já conhecia. É um artista em movimento :)
Quanto a casas de chá, não conheço, mas deixo-te uma sugestão também: descreveres as que conheces só com 3 ou 4 adjectivos. Assim, simplesmente, a aguçar o apetite :)
Há mto tempo que não falamos...

Beijoooooo

.....chá na rua disse...

Obrigada, Meres e Orlando. Aqui deixo a tua sugestão. Bjs!

Anónimo disse...

E tb tens aquela ao lado do Alfama Patio Hostel, remember? na Rua das escolas gerais. DR

.....chá na rua disse...

Querida DRª, essa é a mesma casa de chá que falei no post... tem duas casas, uma em Alvalade e outra em Alfama. Ainda não fui lá... mas já me disseram maravilhas... desconfio que deve ter uma vista deslumbrante! Obrigada pela sugestão! Bjs, A.

Nicolau A. Henz disse...

Olá!
Sou do Brasil. Adorei seu blog, muito bom mesmo!
Quanto a sua pergunta no topo da pagina: "E se o mundo acabasse amanhã, o que farias hoje?"
Bem, eu daria um jeito de tomar um delicioso chá com você! - Espero que isto seja possível algum dia.
Beijos

.....chá na rua disse...

Olá, Nicolau Henz. Que simpatia de comentário. Quem sabe o que o futuro nos reserva... Obrigada pela sua simpatia e até um dia. ;)