segunda-feira, 21 de maio de 2012

Já alguma vez...? - Parte I

Em 6 de Janeiro de 2008, escrevi assim:
Já alguma vez comeste em minutos uma caixa inteira de chocolates que não te pertenciam?
Já alguma vez a GNR te multou por permitires que uma amiga tua andasse no teu carro sem o cinto?
Já alguma vez bateste com o carro num entroncamento em marcha atrás contra um jipe que ficou ileso e banzado com o que fizeste?
Já alguma vez um emigrante de leste, após um acidente de viação, te chantageou em ir à praia ou a tomar café com ele em troca da justa participação à sua seguradora?
Já alguma vez paraste um comboio em legítima defesa?... e um avião, por estares em trânsito e em desespero?... e um autocarro da Vimeca, por uma amiga tua ter sido atropelada nesse momento por um carro?
Já alguma vez ganhaste um 2º lugar e uma menção honrosa num concurso de fotografia só porque era um dia de chuva?
Já alguma vez fizeste um origami?
Já alguma vez a Ana Sousa Dias te cumprimentou por engano?
Já alguma vez adormeceste no campo a contar as estrelas cadentes?
Já alguma vez te calhou o bouquet da noiva?
Já alguma vez te pediram em namoro por sms?
Já alguma vez sonhaste que o teu pai te tinha escolhido noivo, igreja, dia, vestido, convidados e padre para te casares e que naquele dia todos te esperavam?
Já alguma vez ofereceste flores a um homem e ele gostou?
Já alguma vez convidaste um homem para dançar contigo e ele deu-te uma tampa?
Já alguma vez conheceste alguém pela net que te pergunta se acreditas no amor à primeira vista?
Já alguma vez correste atrás de uma paixão de três dias, voando - literalmente - ao seu encontro?
Já alguma vez foste “pressionada” a ter “aulas particulares” de tango por um "idoso" convencido, de bigode, de manhas e de tangas?
Já alguma vez um colega teu, reformado e com idade para ser teu avô, te perseguiu com sms’s e convites insistentes para passeios no fim-de-semana?
Já alguma vez choraste, com vergonha, sem querer e sem controle, no teu restaurante habitual, à frente dos teus amigos, empregados, clientes e colegas de mesa de jantar?
Já alguma vez foste abordada por um empregado de mesa que te pergunta aonde moras e aonde trabalhas, quando te preparavas para escolher o menu?
Já alguma vez te deixaste influenciar pelas boas novas de uma sinastria astrológica?
Já alguma vez dormiste com os teus amigos na relva dos jardins do Champs-Elysées e acordaste estremecida com a voz delicada de um polícia francês que te aconselhou a acordar e seguir o teu caminho noutro local, dizendo "Je suis desolé mais vous ne pouvez pas rester ici"?
Já alguma vez dormiste com os teus amigos, numa noite de caos e de dilúvio, num saco-cama aconchegada aos recantos da arcada principal do Teatro Nacional de Praga?
Já alguma vez bateste o pé a um revisor de comboio alemão, na teimosia/esperança do regresso da tua amiga da plataforma - tinha ido às bilheteiras com uns amigos carimbar o passe de interrail deles -, que, abanava com energia e alegria a bandeirinha verde ao condutor… chorando inconsolável por aquela ter ficado para trás (num tempo sem telemóveis)… e no fim, sendo surpreendida, ainda em pranto, pelo sorriso vivo e malandro da tua amiga?
Já alguma vez viste os teus gatos a reagirem em posição de defesa/ataque ao vazio ou a algo/alguém que tu não consegues ver?
Já alguma vez acreditaste/confirmaste que o novo ano traz vida nova?"

Sem comentários: