quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Parabéns, Júlia e Rául... já passaram 4 anos e eu nem dei conta.



Se há quatro anos me perguntassem se queria ter gatos, hesitaria ou diria que não.
Foi uma das coisas que a minha mãe me quis ensinar...
Hoje não imagino a minha vida sem eles.
Fazem parte de mim e da minha casa.
Na altura mais aguda da crise financeira, há um mês, cheguei mesmo a sonhar que, por não ter dinheiro para comprar a ração ou por não haver distribuição de comida nas lojas de animais, a Júlia, devido à desidratação e fome, estava a ser operada e não hesitei em dar o meu sangue para a salvar.
Os meus pais teimam em não perceber e em não aceitar isto. É frequente comentarem e expressarem o seu desejo sincero no seu súbito desaparecimento ou num casual acidente felino fatal. É muito triste. Não imaginam o quanto isso me entristece.
Estou infinitamente grata às madrinhas Jolie e Rita pela paciência na descoberta da Júlia e pelo incentivo em vencer o medo de ter um gato em casa sem manual de instruções.
O Rául foi a cereja em cima do bolo, para mim e para a Júlia. Já não imaginamos o nosso dia-a-dia sem ele.
Mas só neste sábado dei conta que eles já têm 4 anos... conheci duas gatinhas de 6 meses... só aí dei conta que a Júlia já não tinha aquela idade há muito tempo...

Sem comentários: