quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Espectáculos de teatro e dança a não perder!

Faz tempo que aqui não escrevo... a razão é muito simples: o tempo foge!
Não posso deixar de deixar aqui uma marca de dois espectáculos incríveis porque se os assinalo no Facebook... por maioria de razão, terei de o fazer aqui, o espaço de sempre de sugestões culturais para quem anda na rua como eu.
Assim sendo, em poucas palavras vos recomendo vivamente um teatro e uma dança.
O teatro é de improviso e vive do que o público quer. Nunca vi nada assim!! É inovador, simples, complexo, inesperado, sempre diferente, incrivel, inteligente, perspicaz, à la minute, divertido, com muito humor, muito bem feito e original. Eles chamam-se Improváveis Teatro Desporto. Vejam aqui dois videos que nunca mais serão repetidos mas que já dá para ter uma ideia do que se trata este maravilhoso teatro comédia de improviso.
Parabéns a todos e em especial, à Marta Borges de quem sou amiga e fã.
E viva também o novo Espaço NIMAS! Espero lá regressar muitas mais vezes e sair de lá de alma e coração cheios.





O outro espectáculo a não perder é o VALE da Madalena Victorino.
É divino! Tudo está perfeito: a beleza dos movimentos coreográficos da Madalena Vitorino, a vivacidade, flexibilidade e a dança harmoniosa dos bailarinos, a música linda do Carlos Bica, a entrega e o empenho das pessoas - leigas em estar em palco - da comunidade onde a peça é represenda, os detalhes criativos dos adereços, videos e momentos mágicos que foram criados entre os bailarinos, a comunidade e com o público. Enfim, será preciso dizer mais?
Parabéns a todos, em especial, à Madalena Vitorino, Inês Barahona e Miguel Fragata de quem sou muito fã e fiel seguidora de todos os seus projectos.
Vejam tudo sobre o VALE aqui: http://www.vale.artemrede.pt/ Vejam o video do VALE aqui.
Não foi por acaso que foram nomeados para um prémio na Gala da SPA do próximo dia 8.
Estou a torcer para que seja do VALE esse merecido prémio.
Recomendo muito a verem e repetirem como eu o VALE... vale mesmo muito a pena!
Estará em breve nas Caldas da Rainha, Barreiro, Almada e Palmela entre outros sítio do Vale do Tejo... mas o melhor é espreitar no site as datas e teatros por onde eles vão passar.

O mesmo não posso dizer do espectáculo A Cidade do S. Luiz.
E escrevo isto com pesar por ser fiel fã da Cornucópia há mais de 15 anos...
No entanto, saliento a luz e o brilho da Rita Durão, da Sofia Marques e do Gonçalo Waddtington pois, obviamente, continuam a brilhar.
O Nuno Lopes também não está nada mal mas não posso dar os parabéns porque não gosto do tom revistaleiro vulgar que todas as personagens vestiram naquela peça. Terá sido influência dos Contemporâneos?

Sem comentários: