terça-feira, 1 de julho de 2008

"Cabo Verde - Contos em Viagem", no Meridional



No domingo fui ver "Cabo Verde - Contos em Viagem" no Teatro Meridional.
Foi a minha primeira vez ali, na Rua do Açucar. Agora relembro que nada é por acaso.
Já os tinha visto no S.Luiz com a peça "Amanhã" e tinha gostado. E desta vez, fui à casa mãe.

Senti-me bem assim que cheguei. É um teatro pequenino, trendy, doce e curioso.
As pessoas ao nosso redor olham-nos com atenção. A bilheteira é uma rapariga muito meiga e bonita que está à nossa espera. O encenador (Miguel Seabra) recebeu-nos e fez-nos sentir que estávamos em sua casa e que nos queria receber o melhor que podia e sabia. Ofereceram um chá delicioso, café de saco e rebulçados. À entrada da plateia, emprestaram-nos um leque de madeira, com receio do calor no decorrer da peça. Senti-me super mimada e bem tratada. Fiquei impressionada com aquele cuidado em querer receber bem. Prometi voltar mas não por isso, mas pela qualidade da peça.


São apenas dois actores, uma conta e interpreta histórias ao vivo e o outro aconchega os nossos ouvidos com pertinência, humor e oportunidade.
A interpretação da Carla Galvão é de deixar o espanto calar o susto. Nunca tinha visto nada assim. Ela desdobra-se. Ela transforma-se. Ela é incrível. Ela é fabulosa. É impossível não aplaudir tanto talento e sentir o seu amor à arte de representar.
Ele, Fernando Mota, o músico, toca instrumentos inventados e cria sons únicos, extraordinários e originais.
Eles, a bela selecção de textos da Natália Luíza, a simplicidade e o calor emocional da cenografia, a energia magnífica da encenação de Miguel Seabra foram bastantes para não me conseguir esquecer daquela fabulosa viagem à lusofonia e às histórias e sabores de Cabo Verde.
Recomendo vivamente.
25 de Junho a 3 de Agosto de 2008
Quarta a Domingo às 22h (1 hora de espectáculo)
Bilhete: € 10

2 comentários:

Meres disse...

Olá xana!
Estou farta de ouvir falar, e ainda por cima conheço os actores!
Vou para a semana ver!
Muitos beijos para ti!

.....chá na rua disse...

Olá. Boa! Vai, vai, Meres... nada é por acaso, verdade? ;) Vais gostar muito. É uma viagem muito bonita. Beijinhos.