segunda-feira, 14 de julho de 2008

"VADIOS" é mágico e lindo... e o Trio NASCER também. Quero mais! Obrigada CCB.

Camané com Bernardo Sassetti, Mário Laginha - "OS VADIOS" - Festival de Música Portuguesa, Hoje, no sábado passado, dia 12 de Julho, no CCB

O fado está em todo o lado!...
... e fica bem em qualquer momento, espaço e enquadramento, não é?
Gosto muito de ir a uma casa de petiscos e ouvir fado ao vivo.... qualquer fado, vadio, triste, alegre, fado à desgarrada, fado malandro.
Comer um pastel de bacalhau quentinho, beber uma imperial e ouvir um faduncho ali mesmo ao lado é um pitéu. Isso é possível ali mesmo no Largo da Graça... não me lembro do nome do sítio, já lá fui pelas cinco com o meu primo e foi uma tarde inesquecível.
Gostava de descobrir mais sítios de fados ao vivo assim. Alguém me sabe dizer? Mas não queria pagar balúrdios!
Por falar nisso, agradeço ao CCB ter-me proporcionado dois concertos inesquecíveis a 5 euros cada um... maravilhoso.
Retomando o concerto do Camané com os meus pianistas portugueses de eleição que chegaram a tocar um fado a quatro mãos... e com o Carlos Bica como convidado.
Como é possível o mesmo fadista ser tão versátil e o fado ficar bem em tudo... até no tango, eu danço fado!
Fiquei tão tão tão contente e satisfeita com este concerto... foi tão bom e tão lindo.
Os meus amigos também vibraram como eu... aliás, todo o Grande Auditório vibrou. Não compreendo como não foi gravado aquele concerto. Espero que não seja verdade. Foi um êxito e merece ser repetido ou gravado, na minha opinião. Aposto que seria um êxito de vendas.

Ora vejam os ensaios deste concerto:

Caso não consigam ver este video, experimentem o link do video:

Que dizer mais? Viva os "Vadios". Espero que não desapareçam como aconteceu com os HUMANOS... embora neste caso se compreenda bem o porquê.

Também adorei descobrir o TRIO NASCER com o João Paulo (pianista), Ricardo Dias (acordeão) e Peter Epstein (sax alto). Foi muito muito muito bom.
Vale a pena ouvir ou comprar o cd. Ora ouçam lá:

"Deolinda"


e

"Durme"
Estou orgulhosa da música portuguesa de HOJE!

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou neste momento a ouvir o Deolinda e já me sinto nas nuvens…que coisa boa este Trio! Que descoberta valiosa! Preciso do CD…

(obrigada por teres posto no teu blog estes excertos de felicidade).

José Justo disse...

De novo navegando no mar das artes.
Que bom ver que nem tudo nesta triste terra se vai afundando !!
Fazemos tão bom ou por vezes melhor que os estrangeiros, e isso faz inchar a alma.
Para mim; as artes, e algum desporto (disse desporto, não disse bola !!) ainda são no presente, os melhores paliativos para um povo sofrido e triste.

"Ó gentes da minha terra.
Agora é que percebi.
Que esta tristeza que trago em mim.
Foi de vós que a recebi"

Quando oiço a Mariza cantar isto, fico de rastos.
Bjs Zq.

.....chá na rua disse...

Amiga linda, só de me lembrar da tua cara e do brilho quase molhado dos teus olhos, sorrio sozinha. Acho que ainda gosto mais do Trio por causa disso. São momentos assim que dão cor à vida. ;)
Zéquinha, obrigada pelos teus comentários profundos, sábios e poéticos. Como sabes, sou viciada em dar mergulhos no mar das artes e devo-te isso também a ti, pois cresci ao teu lado, a olhar e a apreciar as tuas obras, desde as pinturas e desenhos aos presépios, aviões e carros (modelismo).
Que maravilha é ter amigos assim! Beijos aos dois.