sexta-feira, 4 de julho de 2008

Nada é por acaso

Eu já sou crente e não preciso de mais provas para acreditar que nada é por acaso.
Quem disser que o acaso é por acaso, está a mentir ou anda a dormir ou sem norte.
Passo a explicar:
Ando a adiar há uma semana o início de mais uma provação... não, desta vez não será sob rodas mas será na mesma um desafio!!... terei de ficar em casa em frente a um computador lendo, estudando e criando uma obra científica inovadora... puf, um verdadeiro castigo para quem ama andar na rua....
Andava sorrateiramente a fugir de abraçar com unhas e dentes, mãos e alma este assunto... mas tive uma boa desculpa até aqui... procurava o tema do trabalho escrito da Pós G. ... e nada parecia soar bem.
Hoje, dia 4 de Julho, descobri o tema - saiu hoje a reforma do Código do Registo Predial no Diário da República!

Não podia ser mais útil e audaz, não vos parece?
Já que tenho de estudar e escrever algo novo ao mundo, ao menos que aprenda o que tenho de saber e dominar no meu dia-a-dia.
Vou estudar o SIMPLEX do Registo Predial!
Ena, nada mais SIMPLES, verdade?
Primeiro vou ter de ler muitos e muitos livros para saber o universo e lógica inerente aos Registos em Portugal e de seguida... terei a missão ingrata de comentar e criticar, com destreza e pertinência, as novas alterações ao nosso agora ex-regime legal em vigor...
Será que estão bem feitas? Será que melhorou o regime?
Será que se respeitam os princípios jurídicos regentes do Código?
Será que criou soluções para problemas ou trará problemas a solucionar?
Quanto custará a celeridade e simplicidade anti-burocrática à segurança jurídica?... (Jolinhas, esta foi para ti.)
O que vos parece? Um tema giro, verdade?
Espero que o meu professor aprove esta temática e me dê uma boa nota!
Preocupa-me agora o que irei escrever nas VINTE E CINCO páginas, com letra DOZE, intervalo UM E MEIO que me esperam nos próximos VINTE E SETE dias do resto da minha vida....

A ver.

2 comentários:

Jolinhas disse...

Mas quem é q raio vai comentar este post BORRIINNGGG, senao eu...E só pq fazes referencia à minha pessoa no post!

.....chá na rua disse...

lolololololol... Imagina então como serão muitos dos meus momentos livres no mês de Julho! ;) Este post é a antítese do espírito do Chá na Rua, é a excepção à regra... e por isso mesmo, tinha de ser escrito, partilhado e publicado, Jolas linda. Pensei que ao publicá-lo os meus blogoleitores me pudessem dar ânimo, pois como imaginas não vai ser um mês nada fácil. Pelos vistos, não resultou. :( Beijos!