quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

1, 2, 3... e quando se descobre que se contou mal um prazo?

Ai, ai... quis o meu destino só hoje me ter apercebido que afinal o nove era um sete e que Janeiro tem 31 dias.
Com tudo isto quero dizer que afinal o meu prazo para o recurso termina já amanhã... xiiiiiiiiiiiii.... imaginem o que eu sofri... contava com o deadline na segunda, dia 11 de Fev., e afinal é já amanhã!... aiiiii! ui! oi! ai!
Foi a loucura, foi o que há muito não era... lembrou-me os tempos da Faculdade e da adrelina do Ágora....
Uma amiga minha chegou a ir a casa pelas sete da manhã só para tomar banho e mudar de roupa. Eu ficava pelas sestas de meia hora, de cabeça baixa nos braços cruzados em cima da mesa, indiferente ao suor e aflição de todos os que me rodeavam na agitação da consciência de que nada sabiam e que o seu estudo estava colado com cuspo.

Hoje e à semelhança do que fazia na época de orais - há já mais de sete anos que ainda agora julgava ontem -, deixei...
- reinar a astúcia do "disfarçar bem" o que não se sabe com certeza e rigor;
- explorei o estilo verbalizado em palavras, que reflecte na escrita, a confiança presunçosa de um sorriso que muitas vezes, dei com expectativa e estratégia, ao examinador da minha prova oral;
- deixei pousar no papel algo que me fez relembrar o jeito ardiloso que tantas vezes usei nas minhas famosas piadas das orais, que, por nervoso, e sempre sem jeito nem graça, fui culpada e inocente;
- correr tinta, ao estilo do xico-espertismo nacional do "safa-te a ti mesmo e já!".

O que fiz?
Passei o feriado de Carnaval de castigo, em retiro, no meu escritório do príncipio da tarde ao princípio da madrugada... o meu pai chegou-me até a sugerir não dormir... mas isso é uma façanha de que me julgo incapaz.

E escrevo agora este post em glória... carnavalesca, pois então!
Afinal, foi um desafio vencido... e até me diverti bastante!!.. e seguindo a tradição do bom pai de família português, vendo bem.... fiquei até, graças a essa distracção de calendário e da confusão das datas, bem protegida de todas aquelas bombinhas péssimas e clássicas e dos típicos ovos moles podres atirados em alta velocidade e forte anonimato que certamente, me arriscaria a coleccionar, se tivesse andado por aí na "boa vai ela".

1 comentário:

kids84 disse...

dormir é sp um bom remédio. nem q seja uns 30m.
mas ao menos safaste-te!
grande ALICEX!!!!
és tu no desenho? eheh!
*s do puto!