terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Analogias

LOL.... e esta, hein?...
Costuma-se dizer que "a brincar, a brincar, vão-se dizendo as verdades"....
Terá um fundo de verdade o que vem nesta brincadeira que recebi por email? ehehe...
O que vos parece?
Ora bem, o que me apraz dizer é que cada caso é um caso. Este será o meu comentário politicamente correcto.
O outro, que já não o é, concorda convictamente com a verdade da brincadeira das analogias.... ehehe...
Tinha a sua graça se o universo virtual masculino se manifestasse - com verdade e até mesmo, se necessário, sob a veste do anonimato - sobre o ponto supra exposto.

11 comentários:

Anónimo disse...

Olha minha querida, não pertenço ao universo virtual masculino, mas sei que gordura (em excesso) faz mal à saúde - será que existe alguma estatística com dados sobre duração de casamentos com mulheres ditas "gordinhas"?. Acho que comer uma mortadela magra com alface pode ser saboroso e (creio eu) não é movivo de vergonha :)
bjos

Anónimo disse...

vê-se bem que isto é invenção de brasileiros. Mortadela é horrível! se a comparação ainda fosse com alguma iguaria fumada da nossa gastronomia...
Agora mortadela!!!!
É mesmo analogia de pobre, é quase como preferir salsicha a um bom bife!
Não me agrada a coisa em si, pela sugestão alimentícia que nos remete ao fast food. E com um teor machista que dói !
Tanto a “mortadela” como a “alface” poderiam ser homens ou mulheres, ambos ou nenhum, comestíveis ou venenosos, de plástico ou biológicos, de fácil ou difícil digestão...

Rita B.

Patriarca disse...

Sobre o tema, acredito que ambas as posições, se pecarem pelo excesso (excessiva magreza ou obesidade mórbida), são desagradáveis e indesejáveis.
Dentro do corpo aceitável, creio que variará consoante as características da pessoa visada... E, atrevo-me a dizer, dos olhos de quem a visa.

Cumprimentos,

Patriarca disse...

* "creio que a primazia"

Faltavam estas palavras.

LuisElMau disse...

Pois eu cá gosto de mortadela e de alface, não sou nada esquesito, sou optimo garfo.
até já como queijo vê lá tu, só ainda não consigo comer favas, mas já não digo desta água não beberei.
o meu pai dizia-me que as gordinhas tinham mais area para amar.
mas é importante lembrar que os olhos também comem e uma alface é algo bem mais bonito de se ver que uma mortadela, quanto às mulheres, podem ser gordas, desde que sejam belas.

.....chá na rua disse...

Ena, ena! Está uma discussão acesa na mesa! Até rima!:)
Ó Sr. Patriarca, V. Exa. não gostaria de se identificar? Conheço-o de algum carnaval? Já comenta o meu blog há algum tempo e eu não faço ideia do como nem do porquê.
El Mau, amei o requinte do comentário do teu pai e a beleza do teu comentário sobre a beleza, que a interpreto lato sensu, isto é, a beleza por fora e por dentro. Verdade?

Patriarca disse...

Ex.ma Srª (já que sou tratado por "V. Ex.a", esmero-me também no tratamento...! :D),

Vim aqui parar por sugestão de uma amiga comum - a Kieza. E tenho vindo com regularidade. Mas não nos conhecemos.

Cumprimentos,

Patriarca disse...

Ahhh, atlas e patriarca são a mesma pessoa.

cumprimentos

.....chá na rua disse...

:) Como escolher a melhor forma de tratamento para quem se apresenta como "patriarca" e termina sempre os seus comentários com quase respeitosos "cumprimentos"? V. Exa. pareceu-me de facto o mais acertado. Já sei quem V. Exa. é... a nossa amiga Kieza já me tinha falado de si! :) É um prazer recebê-lo por aqui. Agradeço a simpatia de aqui vir com regularidade, pois interpreto tal hábito como sinal que o meu blog não será assim tão aborrecido. Confesso não compreender o porquê de nenhum dos seus nomes de bloguer terem a si associados qualquer blog activo, o que lamento, pois se assim fosse, também eu poderia ter a oportunidade de o conhecer virtualmente. :) Mas seja bem-vindo, patriarca! E diga sempre de sua justiça!

LuisElMau disse...

chá, é claro que a beleza não se mede nem separa por entre dentros e foras, a beleza em si mesma é algo muito para além dessa fronteira, chega a ser algo que existe também nos olhos próprios de quem a vislumbra.

um aparte : não queres retirar ai do teu blog a verificação de palavras, que é essa cena de termos que escrever umas letras chatas só para impossibilitar aparecerem comentários que são feitos automáticamente por máquinas, neste momento tenho que escrever a palavra : djzaus para conseguir publicar o meu comentário.

Anónimo disse...

Patriarca :)))))
Embora não seja meu, bem-vindo a este espaço. Fico muito satisfeita com estas visitas frequentes, que, aliás, desconhecia.
Beijinhos da amiga comum. k