sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O meu primeiro post

Hoje criei o meu blog... já há muito tempo que sentia e recalcava a vontade de o fazer.
Seguindo o impulso de um título de uma revista que estava no escaparate da montra de uma papelaria há bocado, decidi saltar mesmo para o mundo virtual. :P
Sempre quis esperar pelo momento certo para isso.
Mas a verdade é que não há momentos certos.
Ou então, o momento certo é quando se sente que é o momento de o fazer ou quando se faz sem se pensar que se está a fazer... enfim, ei-lo. ;)
Estou contente por isso.
Gosto do nome que inventei: "Chá na Rua".
Já tinha pensado em imensos, como:
"omeupédedançaquenãosecansa", mas não podia ser porque era muito comprido,
ou "ameninadança?" - mas achei que era muito old fashion,
ou "queresdançar?" - mas achei que se resumia apenas à dança e eu quero falar de outras coisas...
ou "maiscommenosdámais" - mas achei que ficaria confuso,
ou "segue-me" - mas achei que seria demasiado pretencioso,
ou "f(o)ui" - estive muito inclinada para este nome mas achei-o frio demais...
escolhi o "chá na rua" por ser parecido com o meu nome e por fazer jus à minha forma de estar na vida.
Já muitas vezes tinha pensado em anotar as coisas aonde vou ou que me acontecem... mas pensei que seria só para mim... mas porque não partilhá-lo com todo o mundo?
Afinal, eu estou na era virtual, o meu dia-a-dia é completamente virtual... as relações que ultimamente me têm angustiado mais têm sido completamente virtuais... lol....porque não mergulhar de cabeça no mundo virtual? Aqui vou eu! :)
Já fui até convidada para frequentar aulas de escrita criativa.
Certamente que isso é sinal que não escreverei assim tão mal.
Sou conhecida por escrever de uma maneira própria e por fazer metáforas só minhas.
Geralmente só escrevo quando não ando bem nos amores... mas porquê ser sempre assim?
Uma outra amiga chegou já a pedir-me para registar as minhas histórias... ou melhor, os meus fiascos amorosos... são tão patéticos e hilariantes que devem ser imortalizados, disse-me ela carinhosamente... ao menos servem sempre para fazer rir as minhas amigas. ;)
Não percebo bem porque é que se repetem sempre da mesma forma... será sempre um problema meu?
Sobre mim...
Gosto muito da minha vida, da minha casa, dos meus amigos, da minha família e dos meus gatos. Gosto de descobrir locais e coisas novas, diferentes do habitual.
Gosto muito de andar de um lado para o outro.
Gosto de viajar, aprender e falar várias línguas.
Gosto muito de dançar.... e arrisco dançar todo o tipo de dança... tango argentino, salsa, kizomba, funk, streetdance, danceMTV, funaná, semba, morna, forró... enfim, tudo o que tenha ritmo e que mexa comigo.
Gosto mesmo muito dos meus amigos. E gosto que eles saibam e sintam isso.
Gosto de tomar chá... com eles.
Comprei imensos tipos de chás diferentes em Londres.
Gostava de provar e de saber identificar de imediato o sabor... mas ainda não consigo.
Gosto de andar na rua.
Gostava que o meu blog fosse tipo "Time out" para quem o lesse.
Será demasiado ambicioso?
Gostava que inspirasse o dia dos outros e que fosse um registo fiel dos meus passos e um guia útil para quem gosta de fazer as mesmas coisas que eu.
Dizem que tenho uma energia leonina que ferve em demasia.
Já percebi que a minha energia pode assustar muito.
Mas também já me disseram que a minha energia "pertence ao lado bom da força"!
Por isso, decidi canalizá-la para as coisas boas da vida... e partilhá-las aqui no meu blog convosco.
Saudações virtuais.

12 comentários:

LuisElMau disse...

Muito bem, tomo então a liberdade de ser o primeiro a comentar no seu espaço virtual.

Seja muito bem vinda à blogosfera.

Virei espreitar o teu canto.

Beijo.

Anónimo disse...

Bem Vinda!!!!
Claro que vou acompanhar o teu blog!!!
O nome é a tua "cara"!
Está tudo maravilhoso!
Beijos

.....chá na rua disse...

:)
Ena, Luis!!! Obrigada.
Beijo.

kids84 disse...

epah alicex. escreveste mto. resume. tenho de ler isto mais tarde. eheh! bem vinda alicex! começaste como és. a falar e...a falar. eheh! és a maior! antes que ela me apresente umas 1001 vezes que fique acente já aqui q me chamo hugo.

Anónimo disse...

BOMBA!!!!!
LISBOA CUIDA-TE!
Amiga linda, estamos cá para ver este blog acontecer! Tenho um feeling que isto vai dar que falar!
Vamos embora!
Beijinho
DR

.....chá na rua disse...

Que lindo ver os meus amigos a comentar o meu primeiro post!
Obrigada, Beatriz linda.
Obrigada, Hugo tangueiro campeão! Prometo que não irei repetir virtualmente o que costumo teimosamente repetir quando estou contigo... lol...sabes o que é? Quero que todos os meus amigos te conheçam e não se esqueçam do teu nome, amigo!! ;)
Beijos.

Anónimo disse...

Ora aqui está uma mulher que não precisa de apelido nem rua para ser identificada- dizemos Alexandra e esse nome basta para designar um sorriso e uma generosidade inconfundíveis. És a mulher completa e popular, no melhor sentido que ambos os termos encerram. És diversa, redonda, harmónica e por vezes enigmática. És uma belíssima e sólida planta enraizada no corpo de todos que contigo se cruzam.
O que mais aprecio em ti? A obediência, quase cega, a essa sempre fascinante "fúria de viver" que orgulhosamente passeias pela Vida; o teu temperamento romântico e juvenil; os teus diálogos pitorescos e inigualáveis tiradas teatrais.
Várias vezes te tenho dito que possuis o raro dom da vida, mas agora , e talvez dado o tom confessional desta declaração pública, sinto o impulso de ir mais longe e arrisco mesmo dizer que imprimiste em mim uma sensação, um estado, um sentimento indelével...

.....chá na rua disse...

Baratinha, és tu, não és? ;)Eu sei que és tu, minha papoila. Obrigada... que exagero, meu amor.
Beijos!! :)

Pedro Soares Neves disse...

Dou as boas-vindas ao teu blog. Que o uses da melhor forma possível...e quem sabe...talvez te possas vir a conhecer melhor...beijinho,Pedro Soares Neves

Pi disse...

Xana linda!
É bom saber que aqui podemos sempte vir espreitar e saber de ti. Eu também tenho que encerrar o capítulo californiano e iniciar um madrileno! Merda, mais um item na lista de TO DO de 2008!
Beijos
Pi

Anónimo disse...

Que este teu espaço, sirva para duvidares e retomares certezas, para descobrires aquilo que precisas e por vezes não queres, que mais do que uma "time out" seja uma "time in" de crescimento pleno, feliz e em paz.
E que estejamos cá todos para assistir à concretização de tudo o que mais desejas!

P.S: Gostei da energia leonina, dá um toque clubístico ao teu primeiro post! ok, ok, eu sei que a referência é outra!
bjs, sempre
Rita B.

.....chá na rua disse...

Que maravilha ter amigos assim!
Estou radiante... ;) Obrigada pelo mimo, Neves lindo. Obrigada pelo comentário e incentivo, Marta! Quantas saudades? Quando tomaremos o prometido cafézinho? Já não te dou um abracinho há tanto tempo!.. Obrigada pela genuinidade do teu apoio e atenção, minha amiga Rita... pois é, a referência é astrológica. lol. Obrigada a todos e fiquem por perto. Prometo continuar o projecto com entusiasmo! Beijos e abraços para todos. :)