sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

A higiene culta, enquadrada e confortável da Júlia

Eu sei que é habitual os gatos saltarem para cima de tudo... lá em casa, quem costuma fazer essas coisas é o Rául... ele até já conseguiu saltar para o topo do frigorifico e para a torre móvel de três andares da roupa lavada... mas a Júlia sempre foi tradicional na escolha dos locais para a sua higiene... e além disso, não saltou para cima mas para dentro...por isso, não resisti em fotografá-la.

Adoro assistir ao ritual da sua higiene... acho que é um momento estético fabuloso... gosto particularmente daquela engenhoca de molhar a pata na boca para depois a poder esfregar na parte de cima da cabeça, lavando-a com primor... assim consegue vencer todas as dificuldades... lá está, "nas dificuldades, é que estão as oportunidades"...


A Júlia ainda ali ficou imenso tempo... nem o flash a fez sair dali...



Ei-la expectante... estava quase perfeita a foto mas cortei o rabo e o resto da estante...
Foi a única foto que consegui apanhá-la a olhar para mim... depois, nos próximos minutos, ignorou-me sempre.

Ei-la entretida com as suas auto-lambidelas higiénicas e saudáveis em felinos e que, desta vez, em paredes meias com livros e revistas. Teimava em não olhar para a máquina...

Até eu ter uma ideia...
Tentei chamar a sua atenção com a voz de uma amiga em alta voz com quem conversava naqueles minutos no telemóvel... ambicionava tirar a foto daquele momento... uma foto enquadrada com ela a olhar para mim... dentro da estante, a fazer a sua higiene diária e habitual....
Mas estraguei tudo... a Júlia adora tecnologias e não resistiu em perceber como aquela voz vinha de um objecto no chão.


3 comentários:

Catarina disse...

O que tu fazes para mostrares as tuas estantes cheias de "capas de livros". Para pareceres muito pseudo-intelectual! É isso mesmo.
Agora a higiéne da Júlia. Gostavas que te tirassem fotos quando tomas banho e habilmente te contorces para esfregares as costas?? Imagino que não. Ora nos gatos (e nas gatas ainda mais) deve ser igual: acredito que também não gostem!!!!
Cates

.....chá na rua disse...

Só se for para parecer pseudo-intelectual... porque não me reconheço na outra palavra - intelectual... são revistas da Volta ao Mundo, os livros pretos pequeninos de pintura do Público/Taschen e muitos alguns e caixas de fotografias... Quanto à Júlia e à sua higiene... espero que ela me perdoe.

Anónimo disse...

vá lá, vá lá... para pseudo intelectual, pseudo intelectual e meia... vamos lá a substituir as caixas, molduras e albuns por livrinhos! ou então o melhor é mostrares a colecção de copos e naperons que tens na cozinha.
Quanto à júlia, aqui a madrinha oferece-lhe uma escova para coçar as costas e ser mais comedida na sua higiene.
bj
Rita