quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O meu ecstasy semanal

Ervas? Chocolate? Ecstasy?
O ecstasy é uma droga sintética derivada da anfetamina, com propriedades estimulantes e alucinógenas.
Há relatos que ela causa bem-estar, conforto, empatia, criação de laços com os outros, bem como complicações como a hipertermia, desidratação, hiponatremia, blackouts, exaustão e até mesmo a morte. E claro, é capaz de causar dependência.

Ontem dei conta que estou literalmente viciada nas minhas aulas de salsa na JustDanceSchool, tal como se fosse ecstasy.

Os meus sintomas:
- sinto um enorme bem estar, alegria, conforto e empatia com os meus colegas na aula;
- no fim da aula, sinto terrivelmente a desidratação;
- muitas vezes, no dia seguinte, sinto blackouts musculares;
- sempre que vou dançar salsa ao Barrio, sinto exaustão;
- conto os dias para chegar terça-feira (o dia das minhas aulas);
- sinto dependência física e psicológica da aula;
- as aulas fazem-me esquecer os meus problemas e preocupações;
- as aulas contribuem sem esforço para o encontro com a minha Felicidade;
- quando vou para casa, não consigo adormecer senão de madrugada;
- na escola, sinto-me radiante e entre amigos;
- dou gritos de alegria e de prazer enquanto danço;
- giro sem parar e sem medo;
- sorrio reiteradamente para estranhos com convicção;
- entrego-me com paixão ao abraço e ritmo do próximo;
- fico chateada ou irritada quando tenho de faltar à aula;
- peço descaradamente números de telefone aos meus colegas só para poder combinar dançar salsa noutros sítios e datas;
- tremo os braços e o tronco ao ritmo da música;
- prefiro ir a uma festa de salsa do que sair com os meus amigos ao Bairro Alto;
- suporto o desconforto da espera e dos convites masculinos para poder dançar;
- os meus amigos quando me veêm dançar salsa, dizem que me transformo radicalmente;
O que me dizem? Estarei viciada?
Se sim, é um vício maravilhoso, porque não tem a parte má do ecstasy da vida real.

Presto aqui a minha homenagem aos meus brilhantes - porque brilham sempre!...em palco e aos meus olhos - professores Nuno e Vanda e também ao Guima e Ana, da Just Dance School... sem eles este vício nunca seria possível.

A JustDanceSchool é super acessível financeiramente e fica na Alameda Universitária da Ajuda, ao lado da Faculdade de Veterinária e de Arquitectura. Os professores são fantásticos e não é necessário par para frequentar as aulas... eles até nos "oferecem" avançados para dançar connosco!
Parece bom demais, não é?... mas é verdade. Eu vivo esse sonho desde Fevereiro de 2006.

O Nuno e a Vanda são os representantes de Portugal nos congressos mundiais da salsa... além disso, ganharam o 3º lugar naquele concurso do "Aqui há talento!" da RTP, em Janeiro de 2007.

Tem videos fabulosos das suas exibições.
A não perder... o vício ou o blog.

2 comentários:

Catarina disse...

Hum, até eu fiquei com vontade!
E sabes, estive a falar com a Sofia Novais de Paula, que também tem lá aulas (avançado) e ela também tem uma enorme paixaão pela dança.
A empresa dela costuma fazer trabalhos de impressão para nós, e às vezes falamos disso! Conhece-la?
Bom, Xaninha, ando vidrada no teu blog. Adoro, é interessante, apaixonado, como tu. Amo!
Grande beijo.
Cates

.....chá na rua disse...

Caty linda, nem imaginas como os teus comentários me estimulam em deixar o castrante mas prudente "auto-post-controle" de lado e continuar a colocar post desenfreadamente! Obrigada, amiga. Vou continuar. Prometo. Continua então desse lado. Obrigada. Beijos.