segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O sushi e o JAPA


No sábado fui jantar sushi ao JAPA, no Campo Pequeno.
Já lá tinha ido no Verão... mas nessa altura, em Agosto, não foi preciso reservar.
Agora é... e percebe-se porquê... os lisboetas renderam-se ao sushi e ao JAPA.
A comida é maravilhosa e o sítio lindo e bem localizado... os empregados e o chefe de mesa bastante simpáticos... apesar de não termos reserva, aconselharam-nos a esperar um pouco num sofá... e voilá... um jantar gastronomicamente magnifíco!
Relembrei-me do quanto eu gosto de sushi... e de toda a comida e pastelaria japonesa... gosto de guioza, de niguiris, de sashimi, de uramaki tataki, de uramaki california roll, de tempura... do gelado de feijão japonês e dos bolinhos tipos esquecidos com recheio de doce de feijão. Hummmm, que delícia!

No supermercado asiático, em Sacavém, também se vende sushi take away bem bom e barato.

Já ando a combinar com amigos experimentar outros espaços novos de sushi. Não resisto em não repetir em breve.
Abriu agora um novo, o Tsuki na Rua de São Mamede e falta-me experimentar o do Estado Líquido e o Assuka, que já me disseram várias vezes e várias pessoas que são os melhores de Lisboa.
Há imensos agora em Lisboa: o Origami na Expo, um ao pé do Mundial, outro na Rua da Rosa, outro no Páteo do Picoas Plaza.... entre aqueles que já experimentei, aconselho o JAPA.
É bonito, "barato" e bom.
Digo barato entre aspas porque nunca é tão barato quanto todos os apreciadores de sushi gostariam.
O único problema é este restaurante estar dentro da arena.

JAPA - Kaiten&Sushi, Resto&Lounge. Cozinha japonesa feita por japoneses.
Aconselham reserva.
Localização : Praça de Touros do Campo Pequeno, loja 605, piso 0 do Torreão virado para a Av. Defensores de Chaves com entrada pelo exterior da Praça
Horário: Aberto todos os dias (incluindo domingos e feriados). Das 12:00 às 15:00 e das 19:30 às 02:00

6 comentários:

Anónimo disse...

Também há um japonês take away em Campo de Ourique que vale a pena provar!
Bjs
Rita

.....chá na rua disse...

Obrigada, Rita... pelo complemento... e já agora poderias dizer-me nome,morada ou telefone desse japonês? Beijos.

Anónimo disse...

Já corri quase todos os restaurantes de Sushi de lisboa e arredores (linha estoril) e apaixonei-me pelo Tsuki (www.tsuki.pt). A comida é divina. O espaço é duma classe que não encontrei ainda noutros sítios. Este restaurante não se qualifica exclusivamente como japonês mas, tem uma forte influência japonesa. Os rolos de fusão são qualquer coisa que nos leva à loucura. Já lá fui duas vezes e eu e as minhas amigas não queremos outra coisa. Assuka e Bica do Sapato já eram ! Coincidência ou não tenho visto muita gente famosa por lá! Aconselho vivamente a passaram por lá a uma quinta à noite. Não se vão arrepender. Palavra de fanática de sushi !

.....chá na rua disse...

Experimentei, curiosamente, a uma quinta. E gostei muito. Não vi lá ninguém famoso... e esqueci-me de ler este comentário antes para me lembrar de pedir os rolos de fusão. Mas foi delicioso e gostava de lá regressar.

Anónimo disse...

Gostava de recomendar o buffet de sushi no midori no hotel da penha longa em sintra. so se realiza as sextas feiras e o preço sao 50 euros sem bebidas incluidas. pode se passar por tudo. sush,i sashimi,tempuras etc., o preço e alto mas a meu ver totalmente justificalvel.

.....chá na rua disse...

Agradeço a sugestão e agradecia que se identificasse da próxima vez por favor. É bastante mais simpático comentar em blogs alheios, assumindo a autoria, não lhe parece? Obrigada e bom Carnaval.