sábado, 12 de janeiro de 2008

"O Avarento" dos Praga, CCB


Ontem fui ao CCB à estreia da peça "O Avarento" do Teatro Praga que encenou em parceria com José Maria Vieira Mendes.
Muito giro. Hilariante até. LOL.
São cinco actos. ;)... Demora muito tempo (21h-00h40) mas recomendo.
Pena não ter conseguido jantar... tudo por causa de um "tpc" para uma aula de hoje de manhã, que acabou por ser cancelada telefonicamente, quando ia a caminho do CCB... enfim... penei sem jantar até à uma e meia da manhã!...
É minha obrigação confessar que a culpa foi toda minha (ou nossa)... os Praga fazem intervalo, claro...mas quis o desespero da fome cegar-me (cegar-nos).
Eu explico... no intervalo, corremos seca e meca à procura de uma sandocha ou do famoso e oportuno pastel de bacalhau... isto é, assim que possível, corri (corremos) de imediato ao café Quadrante... que estava fechado... depois, em passo apressado, ao restaurante "A Comenda"... fechado também... quando regressámos, frustrados e famintos, reparámos que o bar do Pequeno Auditório estava aberto!!... e cronologicamente inacessível... era uma bicha infindável e as badaladas do CCB tocavam como se fazia no meu colégio para anunciar o fim do recreio... era tarde demais... regressei à primeira fila do auditório e mergulhei na casa de Arpagão.
A verdade é que esta pérola fez esquecer a minha sorte.
Sorri o tempo todo e ri-me mais que o habitual. Ouvi imensas gargalhadas sonoras do público. Não fui só eu.
A história tem cenas hilariantes e sempre muito bem esgalhadas.
É uma peça bem disposta, com muitos momentos garantidos de riso e espanto, com muitas personagens clássicas mas agora irreverentes, cheia de apontamentos estéticos, musicais, aquáticos e sempre provocadores!
Gostei muito muito das danças do Cleanto.
Ele é um bailarino maravilhoso. Não consegui tirar os olhos dele e de todos os movimentos do seu corpo. Mexe tudo, tão bem e tão graciosamente.
É exímia e deliciosa a sua interpretação labial silenciosa no simulado clip ao vivo da música francesa que tantas vezes ouvi no carro do meu pai a caminho da Freixeda... e que passa no fim da peça.
Gostei muito dos beijos desenfreados, fraternais e libidinosos, por tudo e por nada da Elisa.
Amei e admiro a sua descontracção com o seu corpo em palco. É incrível como ela trata a gordura por tu.
Ela consegue ser mais sedutora do que qualquer miúda com as medidas certas.
Espreitem este pequeno video da peça:
http://teatropraga.blogspot.com/2008/01/avarento-courtesy-of-6-minutos-de-fama.html
Vai estar no Pequeno Auditório do CCB de 11 a 19 de Janeiro.

2 comentários:

Catarina disse...

Fiquei com vontade de ir ver! Mas já muito bem jantadinha!
Estou a adorar o teu blog. Já faz parte da minha rotina diária!
O teu, o da Meres, o da Sarita....
Grande beijo!!!
Cates

.....chá na rua disse...

Ena, Caty! Obrigada por esse enorme elogio. Isso aumenta a minha responsabilidade, amiga.
Beijos!